1/18/2014

Aokigahara, A Floresta dos Suicidas


Aokigahara ou Mar de Árvores, é uma floresta de 35km² situada na base noroeste do monte Fuji, no Japão. A floresta apresenta um estranho silêncio perturbador devido à densidade das árvores, que bloqueiam o vento, e à ausência de vida selvagem.


Entretanto, não é por isso que ela aparece aqui senhoras e senhores, e sim por ser conhecida como floresta dos mortos ou floresta dos suicidas. Aokigahara é o segundo ponto onde mais ocorrem suicídios no mundo todo, ficando atrás apenas da ponte Golden Gate, nos EUA (que será postado sobre este em breve).


Por ano o número de mortos encontrados comumente ultrapassa a assustadora marca de 100. Só em 2012 foram 247 tentativas. Geralmente os corpos são encontrados em avançado estado de putrefação e os métodos de suicídio variam bastante. São encontradas pessoas que se suicidaram por enforcamento (mais frequente), envenenamento e por armas de fogo (sendo a ultima mais rara). 


Pela floresta se muito densa, ainda são encontrados restos de suicidas que nunca foram retirados pela quantidade e difícil acesso. Além dos cadáveres, muitas vezes são encontrados objetos ritualísticos, manuais sobre o macabro procedimento e bilhetes de despedida.


Contam-se muitas lendas sobre Aokigahara, algumas sobre ser o lar de diversos demônios e espíritos malignos característicos da mitologia japonesa e outras sobre os espíritos dos suicidas vagarem por aquelas terras. A fama do local é tão grande que as mães não deixam suas crianças nem chegarem perto da floresta.


O alto índice de suicídios chamou a atenção das autoridades japonesas, que colocaram avisos em japonês na tentativa de provocar a reflexão desencorajando o ato. “A vida é um presente precioso dos seus pais. Por favor, pense nos seus pais, irmão e filhos. Não se preocupe sozinho. Converse conosco.” são típicas frases nas diversas placas espalhadas pela floresta. Porém, o número de mortes continua elevado e mais e mais pessoas procuram a floresta para seus planos mortais.


Quer saber mais? O History tem um vídeo contando mais da história da Floresta dos Suicidas e é legendado. Clique AQUI e veja.

0 comentários:

Postar um comentário