2/05/2014

O mistério de Elisa Lam




Talvez você já tenha ouvido falar no caso de Elisa Lam, uma jovem canadense de 21 anos que foi encontrada morta dentro de uma das caixas d’água do hotel no qual estava hospedada. 


A causa mortis foi apontada como afogamento. Ela foi descoberta já em decomposição em fevereiro do ano passado no Cecil Hotel, em Los Angeles, California. Mas como descobriram isso? Descobriram pela reclamação dos hóspedes do local dizendo que a água estava com uma cor estranha e gosto ruim.


Segundo o Departamento de Los Angeles a morte da jovem foi considerada como um "acidente" e nenhum vestígio de drogas ou álcool foram encontrados na autópsia. Porém, há muitas coisas dentro desse "acidente" que tornam a morte algo sobrenatural.


A porta que dá para o reservatório que fica na cobertura do prédio estava trancada quando seu corpo foi encontrado. E o sistema de alarme que é ativado assim que alguém abre a porta, não disparou em nenhum momento.



Outro fato estranho é que o reservatório é bem alto e é difícil alcançar o topo sem ajuda. Também não se sabe como a jovem abriu o tanque, visto que o tanque precisou ser cortado com maçaricos para que a equipe de resgate pudesse tirar o corpo de Elisa de lá, ou seja, uma pessoa não conseguiria passar pela abertura. Então, como ela foi parar lá dentro?


A coisa mais estranha de tudo isso é o vídeo de Elisa poucos tempos antes de sua morte. Em um vídeo gravado pela câmera de um elevador (que está logo abaixo) Elisa aparece com comportamento, no mínimo, estranho. Primeiro ela entra no elevador e aperta vários botões. Em seguida, ela olha para os dois lados rapidamente e se encosta no canto do elevador, como se tivesse fugindo de alguém ou algo.  Ela sai do elevador, da uns passos e volta para ele apertando vários botões novamente. E, inexplicavelmente, o elevador não obedece aos comandos dela em nenhum momento. Ela sai novamente e faz estranhos movimentos com as mãos repentinamente. Depois de uns minutos, ela desiste. Assim que ela vai embora, o elevador funciona.



Para não acabar com as esquisitices, pouco tempo depois da morte de Elisa Lam, houve uma epidemia de tuberculose em Skid Row (lugar próximo) e o nome do kit para fazer o teste de tuberculose é, nada mais nada menos, Lam-Elisa.


  • Cecil Hotel
O Hotel é notório por inúmeros suicídios e homicídios, assim como o alojamento de famosos serial killers: Richard Ramirez, o “Night Stalker”, que foi condenado por matar 14 pessoas em 1985; e Jack Unterweger, que cometeu suicídio depois de ser condenado por três assassinatos envolvendo prostitutas em 1991.


Ao que parece, o primeiro mistério de assassinato não solucionado ali ocorreu em 1947 com a descoberta do corpo mutilado de Elizabeth Short (Dália Negra).


Nos anos 50 e 60, o Cecil era conhecido como um lugar em que as pessoas saltavam para fora das janelas do hotel para cometer suicídio. E com a morte de Goldie Osgood em 1964 ajudou a dar má fama ao decadente Cecil Hotel. Ela foi encontrada estuprada, esfaqueada e estrangulada.


E você? Teria coragem de passar a noite no Hotel Cecil e talvez se tornar um ajudante a má fama do local? Custa cerca de US$ 52 para um quarto de casal com banheiro compartilhado.

0 comentários:

Postar um comentário