3/02/2013

O Sanatório de Waverly Hills

O sanatório de Waverly Hills foi construído em 1924 em Kentucky nos EUA para fins de afastar pessoas com tuberculose das pessoas saudáveis, mas nem tudo aconteceu como o planejado, tornando o lugar cheio de mortes e poço de atividades paranormais.


O Sanatório era um edifício de apenas dois andares que fora projetado para acolher entre 40 a 50 pessoas infectadas pela doença da tuberculose (ou como chamada no tempo: praga branca). 
Na época, a tuberculose não havia cura e os antibióticos não haviam sido descobertos. Assim, as pessoas diagnosticadas com essa doença tinham de ser afastadas da população poe ser altamente contagiosa.


Rapidamente o local ficou superlotado com mais de 140 pessoas, aproximadamente 3 vezes mais do que era a sua capacidade, sendo assim notório a necessidade de aumentar o espaço. E assim o fizeram em 1926, o sanatório ficou com 5 andares e tem capacidade para receber 400 até 500 pessoas.

O Hospital ganhou muita fama e reconhecimento pelo seu trabalho, mas infelizmente poucos saíram vivos de lá, estima-se que mais de 63 mil pessoas vieram a falecer ali dentro.

Os mistérios do sanatório, começam a acontecer a partir deste momento, foi construído um túnel de aproximadamente uns 150 metros de comprimento (conhecido como túnel da morte), ele vinha de cima da colina e ia até o vale, sua função principal era providenciar vapores para os radiadores pois passava canos dentro dele, médicos e enfermeiros também usavam o túnel para circular de um lado para outro em épocas muito frias.

 Após certo tempo, ele começou a passar também os mortos, segundo os relatos, morria em média 3 pessoas por hora, e os corpos eram passados por ali para serem entregues para sua família.

Quarto 502

Consta também que no quarto 502, uma enfermeira em depressão com todas aquelas mortes cometeu suicídio, atirando-se da janela.
Diz-se também que uma outra enfermeira de seu nome Mary Hillenburg, se enforcou. Há no entanto quem diga que ela foi assistida no enforcamento. Ela estaria grávida de um dos médicos e terá sido vítima de um aborto mal sucedido. Ela foi encontrada enforcada num dos canos do 5º piso. Mais tarde foi também encontrado num poço o feto resultante do aborto.

Com estudos, veio a descoberta dos antibióticos, e logo os pacientes começaram a ser curados e a doença foi extinta, e em 1961 o sanatório foi fechado, e os poucos pacientes que restaram foram transferidos para outro hospital de Hazelwood.

Em 1962, o sanatório foi reaberto com o nome de Woodhaven, e se transformou em um hospital para cuidado de idosos, e ficou assim até 1981, mas foi fechado, com acusações de maltrato aos idosos. Em 2001 ele foi vendido para um casal, e se tornou um centro de visitas.


Diz-se que este é o local mais assombrado de toda a América e foram já tiradas várias fotos de fantasmas, captados EVP’s e alguns vídeos em que é possível deixar mais que provado que este hospital é deveras uma fonte interminável de espíritos que vagueiam pelos seus corredores.
É muito frequente verem-se sombras a passar sem que haja alguém que origine essas sombras, por vezes paira no ar um cheiro a panquecas e pão, sem qualquer motivo.


Já foram vistos fantasmas por diversas pessoas, assim como pegadas molhadas sem que ninguém tenha passado por lá. 

Fala-se também numa menina com uma bola que assombra o edifício. Um dos guias ao fazer uma visita guiada encontrou uma bola e levou-a para outro piso, no final da visita a bola tinha desaparecido e foi mais tarde encontrada num outro local.

De noite, visitantes e seguranças afirmam que se acendem luzes inexplicavelmente nos quartos do hospital.
Em 2006 uma empresa instalou várias câmaras no edifício na noite das bruxas e a dado momento as câmaras captaram duas formas de criança que apareceram no corredor e desapareceram na parede.

Para quem deseja se aventurar fazendo uma visita a esse sanatório saiba que a entrada custa 80 euros por pessoa, podendo assim passar a noite nesse local.

Em 2005 foi criado um filme inspirado no Sanatório de Waverly Hills e ele se chama "O Túnel da Morte". Segue abaixo o filme completo para quem quiser assistir.